Buscar
  • Mateus Cosac

Morning Call - 23/06/2021

Ontem: Depois de uma ata do Copom considerada hawkish, inclusive por revelar que uma alta de 1pp na Selic havia sido discutida em reunião, Jerome Powell, presidente do Fed, deu mais força para a queda do dólar ao reiterar sua visão de que pressões inflacionárias são transitórias. Assim, o dólar se enfraqueceu no exterior, enquanto no mercado local tombou abaixo de R$ 5,00, nível mais baixo de fechamento desde junho de 2020. Os juros futuros curtos e médios subiram, alguns com alta de mais de 18 pontos e mercado juros precificava elevação de 1pp na Selic em agosto e talvez também em setembro. Ibovespa fechou em queda de 0,4%, na contramão de NY, pressionado por ativos mais sensíveis ao cenário doméstico, com receio da inflação que pode gerar maior aperto monetário. Ações da Eletrobras cederam com visão de que ainda demora para se chegar a um valor justo do ativo mesmo com aprovação da MP que viabiliza a privatização da empresa.


Hoje: Alívio do câmbio visto ontem por conta do discurso mais moderado do Fed, mantém as moedas pares do real com desempenho positivo nesta quarta-feira. Alta das commodities, com otimismo sobre demanda, também pode ajudar a divisa e a bolsa. Agenda destaca PMIs nos EUA e IPC-S no Brasil, enquanto BC mantém oferta para rolagem de swaps após colocação parcial ontem. Em possível alívio para risco inflacionário, governo pode antecipar recursos da privatização da Eletrobras para conter preço da energia, diz Folha. Câmara aprova projeto que autoriza BC a receber depósitos voluntários e MP que muda tributação de bancos passa no Senado, enquanto governo pode enviar projeto de isenção do IR, segundo Exame. Bradesco pagará R$ 5 bi em JCP intermediário.


Bom dia

Posts recentes

Ver tudo

Morning Call - 30/07/2021

Ontem: A sinalização de Jerome Powell na quarta-feira de que o Fed não teria pressa em reduzir os estímulos e em elevar os juros nos EUA continuou ecoando nos mercados e foi reforçada por dados piores

Morning Call - 29/07/2021

Ontem: A fala do presidente do Fed, Jerome Powell, considerada pelos mercados como dovish, deu rumo firme de queda ao dólar e de ampliação do avanço do Ibovespa, após decisão de manutenção dos juros.

Morning Call - 28/07/2021

Ontem: Investidores cravaram mais fichas nas apostas de alta de 1 pp na Selic na semana que vem pelo Copom e os juros futuros protagonizaram mais uma rodada de avanço, enquanto instituições financeira