Buscar
  • Mateus Cosac

Morning Call - 22/07/2021

Ontem: Ativos locais acabaram por acompanhar mais de perto a melhora externa à tarde, depois de hesitarem pela manhã com o noticiário político relacionado a mudanças ministeriais trazendo alguma cautela. O dólar virou para queda e fechou abaixo de R$ 5,19, depois de ter chegado a subir 1,1% mais cedo. Juros futuros reduziram a alta até o encerramento da sessão regular. E a bolsa ganhou um fôlego maior ao final do pregão, fechando em alta de 0,4%, com Vale e Petrobras na liderança dos ganhos. Alguns analistas também citaram como notícia positiva a queda nas internações por Covid-19 no estado de São Paulo. Em NY, as bolsas subiram com balanços ofuscando preocupações com o impacto econômico da variante delta. Ministro Paulo Guedes confirmou que haverá uma “reorganização interna” na área de emprego e renda.


Hoje: Mercado global mantém viés positivo, com bolsas, petróleo e maioria das moedas emergentes em alta. Investidores seguem otimistas com balanços e não reverteram a visão positiva sobre o crescimento econômico, apesar dos receios com a variante delta da Covid que derrubaram os ativos na segunda-feira. Euro mostra estabilidade antes de decisão do BCE e fala de Lagarde. Dados de auxílio-desemprego e moradias são destaque nos EUA. No Brasil, juros futuros podem reagir ao leilão do Tesouro. No corporativo, follow-on da Magazine Luiza divide holofotes com IPOs e, após o fechamento, Petrobras divulga relatório de produção. Na política, mercado monitora mudanças no governo, que estariam abrindo espaço maior ao centrão para se fortalecer contra pressões no Senado.


Bom dia

Posts recentes

Ver tudo

Morning Call - 30/07/2021

Ontem: A sinalização de Jerome Powell na quarta-feira de que o Fed não teria pressa em reduzir os estímulos e em elevar os juros nos EUA continuou ecoando nos mercados e foi reforçada por dados piores

Morning Call - 29/07/2021

Ontem: A fala do presidente do Fed, Jerome Powell, considerada pelos mercados como dovish, deu rumo firme de queda ao dólar e de ampliação do avanço do Ibovespa, após decisão de manutenção dos juros.

Morning Call - 28/07/2021

Ontem: Investidores cravaram mais fichas nas apostas de alta de 1 pp na Selic na semana que vem pelo Copom e os juros futuros protagonizaram mais uma rodada de avanço, enquanto instituições financeira