Buscar
  • Mateus Cosac

Morning Call - 20/07/2021

Ontem: A variante delta do coronavírus lançou fortes dúvidas sobre o ritmo da recuperação econômica global e derrubou ativos pelo mundo afora neste início da semana. O quadro de aversão a risco e busca por proteção foi ampliado pela tensão entre EUA e China relacionada a atividades cibernéticas. Além disso, o petróleo chegou a tombar mais de 8% após acordo entre Opep e aliados para aumentar gradualmente a oferta. A deterioração do ambiente global levou o dólar a subir quase 3% no mercado local e superar R$ 5,25. O Banco Central permaneceu ausente. O Ibovespa chegou a cair mais de 2% e atenuou um pouco a perda até fechar em queda de 1,2%, abandonando o patamar de 125.000 pontos, enquanto bolsas em NY desabaram. Os juros longos reverteram baixa, enquanto os curtos caíram e a precificação de alta da Selic em agosto cedeu mais um pouco.


Hoje: Bolsas, commodities e moedas emergentes interrompem as fortes perdas de ontem causadas pela disseminação da variante Delta da Covid. Investidores tentam equilibrar o receio de prolongamento da pandemia com a perspectiva de que o Fed e outros BCs mantenham os estímulos para sustentar a economia mundial, enquanto as ações europeias também refletem balanços. Apple adiará retorno aos escritórios. Bolsa reage à produção de minério da Vale, que frustrou as estimativas, e juros podem refletir leilão de NTN-B. IPOs também seguem movimentando a B3 com precificações do Grupo Soma, Privalia e Multilaser. Desktop precificou IPO a R$ 23,50 e CSN cimentos pode adiar oferta inicial. Agenda limitada do dia ainda traz dados de moradias nos EUA. Na política, Bolsonaro indica que vetará fundo eleitoral.


Bom dia

Posts recentes

Ver tudo

Morning Call - 30/07/2021

Ontem: A sinalização de Jerome Powell na quarta-feira de que o Fed não teria pressa em reduzir os estímulos e em elevar os juros nos EUA continuou ecoando nos mercados e foi reforçada por dados piores

Morning Call - 29/07/2021

Ontem: A fala do presidente do Fed, Jerome Powell, considerada pelos mercados como dovish, deu rumo firme de queda ao dólar e de ampliação do avanço do Ibovespa, após decisão de manutenção dos juros.

Morning Call - 28/07/2021

Ontem: Investidores cravaram mais fichas nas apostas de alta de 1 pp na Selic na semana que vem pelo Copom e os juros futuros protagonizaram mais uma rodada de avanço, enquanto instituições financeira