Buscar
  • Mateus Cosac

Morning Call - 19/07/2021

Sexta: O humor nos mercados externos piorou no período da tarde, à medida que a erosão na confiança do consumidor americano, observada em dado divulgado ao final da manhã, foi aumentando as preocupações com a sustentabilidade da retomada econômica e ofuscando as vendas de varejo acima do esperado. O S&P 500 atingiu as mínimas ao final do período, o Índice Dólar bateu máximas, o yield dos Treasuries 10 anos apagou alta. No mercado local, o dólar reverteu queda, ao final de uma sessão de volatilidade, na qual a velocidade dos movimentos chamou atenção. O Ibovespa atingiu mínimas do dia e fechou com perda de 1,2%, cedendo ao patamar dos 125.000 pontos. Os juros futuros caíram com dados de inflação dentro do esperado, mas reduziram um pouco do movimento até o encerramento da sessão regular.


Hoje: Bolsas externas caem com sinais de ressurgimento da pandemia diante do avanço de variantes do vírus em alguns lugares, combinados aos receios com a inflação global, gerando incerteza sobre a retomada econômica. Yields dos treasuries e moedas emergentes também recuam. Petróleo cai com Opep e minério de ferro cede com China. No Brasil, inflação também será destaque na semana com IPCA-15. Agenda hoje começa com IPC-Fipe abaixo do previsto e ainda trará pesquisa Focus. Cena corporativa traz prefixação de IPO da Desktop e, após fechamento, relatório de produção da Vale. Recesso parlamentar pode diminuir ruídos políticos. Pandemia segue com números menores no país, mas variante Delta preocupa. Bolsonaro tem alta de hospital.


Bom dia

Posts recentes

Ver tudo

Morning Call - 30/07/2021

Ontem: A sinalização de Jerome Powell na quarta-feira de que o Fed não teria pressa em reduzir os estímulos e em elevar os juros nos EUA continuou ecoando nos mercados e foi reforçada por dados piores

Morning Call - 29/07/2021

Ontem: A fala do presidente do Fed, Jerome Powell, considerada pelos mercados como dovish, deu rumo firme de queda ao dólar e de ampliação do avanço do Ibovespa, após decisão de manutenção dos juros.

Morning Call - 28/07/2021

Ontem: Investidores cravaram mais fichas nas apostas de alta de 1 pp na Selic na semana que vem pelo Copom e os juros futuros protagonizaram mais uma rodada de avanço, enquanto instituições financeira