Buscar
  • Mateus Cosac

Morning Call - 16/07/2021

Ontem: A persistência da postura dovish do presidente do Fed, Jerome Powell, que reiterou ser ainda muito cedo para reduzir os estímulos monetários, embora a inflação tenha subido mais rápido que o esperado, suscitou preocupação entre investidores sobre a sustentabilidade da recuperação econômica e elevou a cautela. Antes disso, a China já tinha mostrado desaceleração do crescimento no segundo trimestre. O S&P 500, o Nasdaq e os rendimentos dos títulos do Tesouro americano caíram. O dólar subiu lá fora e aqui, onde o mercado também fez ajuste após forte queda da véspera, a terceira seguida. O câmbio puxou para cima as taxas de juros futuras, que também reagiram a uma oferta de títulos do Tesouro levemente maior que em leilão anterior. E o Ibovespa, depois de tentar resistir até o início da tarde, acabou por sucumbir à pressão de NY, fechando com queda de 0,7%, abaixo dos 128.000 pontos. Peso negativo maior para o índice veio de Petrobras, com petróleo em baixa.


Hoje: Futuros operam de lado nesta manhã em NY, enquanto bolsas na Europa devolveram os ganhos à medida que os investidores pesam resultados corporativos fruto da reabertura da economia. Congresso aprovou LDO de 2022, o que abre caminho para o recesso parlamentar a partir de 18 de julho. Inflação medida pelo IGP-10 deve apresentar desaceleração em julho na comparação mensal. O presidente Jair Bolsonaro segue internado, com evolução clínica satisfatória, mas sem previsão de alta, segundo nota do hospital. CSN Cimentos deve definir faixa indicativa de preço para seu IPO e sessão tem vencimento de opções sobre ações na B3. EUA divulgam vendas no varejo de junho - com projeção de queda, ainda que menor do que medição anterior -, e sentimento da Universidade de Michigan.


Bom dia e bom final de semana.

Posts recentes

Ver tudo

Morning Call - 30/07/2021

Ontem: A sinalização de Jerome Powell na quarta-feira de que o Fed não teria pressa em reduzir os estímulos e em elevar os juros nos EUA continuou ecoando nos mercados e foi reforçada por dados piores

Morning Call - 29/07/2021

Ontem: A fala do presidente do Fed, Jerome Powell, considerada pelos mercados como dovish, deu rumo firme de queda ao dólar e de ampliação do avanço do Ibovespa, após decisão de manutenção dos juros.

Morning Call - 28/07/2021

Ontem: Investidores cravaram mais fichas nas apostas de alta de 1 pp na Selic na semana que vem pelo Copom e os juros futuros protagonizaram mais uma rodada de avanço, enquanto instituições financeira