Buscar
  • Mateus Cosac

Morning Call - 15/07/2021

Ontem: Ativos locais e externos repercutiram positivamente a fala do presidente do Fed, Jerome Powell, de que a recuperação dos EUA ainda não progrediu o suficiente para levar a uma redução das compras mensais de títulos, em texto preparado previamente para o Congresso. Powell disse também que uma política monetária altamente acomodatícia ainda é apropriada. O dólar caiu mais de 1,5%, enquanto o Índice Dólar mostrou a primeira baixa em três dias e os yields dos Treasuries de 10 anos recuaram mais de 6 pontos. Operadores também observaram fluxo positivo no mercado local, que deu continuidade ao otimismo gerado pelas mudanças na reforma do IR. As bolsas americanas atingiram recordes intradiários antes de desacelerarem os ganhos, e o Ibovespa foi ao patamar de 129.000, mas não o sustentou, reduzindo alta junto com NY. Guedes afetou ações de siderúrgicas ao falar em acordo para manter preços até fim do ano. Juros futuros encerraram sessão regular com baixas de mais de 10 pontos em contratos médios e longos. Curtos também cederam com IBC-Br abaixo do esperado.


Hoje: Após comentários de ontem, presidente do Fed, Jerome Powell, testemunha hoje perante o Senado. Nesta manhã, comentários de Michael Saunders, do BoE, de que pode ser apropriado retirar estímulos em breve, refletem na libra e títulos do país. Bolsas européias e futuro do S&P recuam. Dados da China mostrando retomada mais equilibrada da economia conferem suporte à recuperação global e puxam os metais, incluindo minério de ferro, embora tenham desacelerado em relação aos números anteriores. Por aqui, presidente Jair Bolsonaro, transferido ontem para São Paulo após ser diagnosticado com quadro de suboclusão intestinal, não fará cirurgia emergencial por ora, segundo o hospital. Congresso pode votar nesta quinta-feira a LDO para 2022 antes do recesso. Na agenda, juros futuros observam oferta do Tesouro de LTN, NTN-F e LFT. Magazine Luiza pretende levantar R$ 3,5 bilhões em follow-on. Ações da Companhia Brasileira de Alumínio têm estreia prevista na B3, e ainda, IPO da Multilaser e em follow-on da Méliuz terão os preços definidos. Nos EUA saem dados de manufatura, seguro-desemprego e produção industrial.


Bom dia

Posts recentes

Ver tudo

Morning Call - 30/07/2021

Ontem: A sinalização de Jerome Powell na quarta-feira de que o Fed não teria pressa em reduzir os estímulos e em elevar os juros nos EUA continuou ecoando nos mercados e foi reforçada por dados piores

Morning Call - 29/07/2021

Ontem: A fala do presidente do Fed, Jerome Powell, considerada pelos mercados como dovish, deu rumo firme de queda ao dólar e de ampliação do avanço do Ibovespa, após decisão de manutenção dos juros.

Morning Call - 28/07/2021

Ontem: Investidores cravaram mais fichas nas apostas de alta de 1 pp na Selic na semana que vem pelo Copom e os juros futuros protagonizaram mais uma rodada de avanço, enquanto instituições financeira