Buscar
  • Mateus Cosac

Morning Call - 07/07/2021

Ontem: O dólar saltou mais de 2% e chegou a ser negociado acima de R$ 5,21, no mais alto patamar em mais de um mês, em sessão que reuniu exterior adverso e aumento dos receios políticos no cenário local. O avanço do dólar puxou os juros futuros e alguns vértices médios e longos subiram mais de 10 pontos. O Ibovespa não ficou à parte do risk-off e caiu 1,4%, perdendo os 126.000 pontos na segunda baixa seguida, liderada por Petrobras. As ações da petroleira tombaram 4% com pressão dos caminhoneiros para rever reajuste do diesel e queda do petróleo no exterior, após falta de acordo na Opep+. Nos EUA, os yields dos Treasuries 10 anos recuam ao nível mais baixo desde fevereiro, com mínimas atingidas após ISM de serviços cair mais do que o esperado em junho. Bolsas de NY cederam com petróleo e após China reprimir a plataforma Didi Global, o que pode colocar em risco IPOs de empresas chinesas em Wall Street.


Hoje: Atenção dos investidores se volta hoje para a divulgação da ata do Fomc à tarde em busca de pistas sobre ritmo de retirada de estímulos pelo Fed. No cenário local, CPI deve ouvir Roberto Ferreira Dias, exonerado do cargo de diretor de Logística do Ministério da Saúde em meio a denúncias sobre irregularidades na compra de vacinas. Depoimento vem na sequência de dia tenso nos mercados. São Paulo investiga transmissão comunitária da variante delta. Apesar dos casos registrados, cepa pode ter dificuldade para se disseminar, diz diretora do Butantan. FGV divulga números do IGP-DI em junho, com estimativa de desaceleração. Saem também dados de vendas no varejo em maio e da Anfavea. Petrobras eleva preço do gás natural, após aumento de gasolina, diesel e GLP, por conta da alta do petróleo e da valorização do real. A commodity volta a subir hoje. BBM Logística tem definição de preço por ação em IPO.


Bom dia

Posts recentes

Ver tudo

Morning Call - 30/07/2021

Ontem: A sinalização de Jerome Powell na quarta-feira de que o Fed não teria pressa em reduzir os estímulos e em elevar os juros nos EUA continuou ecoando nos mercados e foi reforçada por dados piores

Morning Call - 29/07/2021

Ontem: A fala do presidente do Fed, Jerome Powell, considerada pelos mercados como dovish, deu rumo firme de queda ao dólar e de ampliação do avanço do Ibovespa, após decisão de manutenção dos juros.

Morning Call - 28/07/2021

Ontem: Investidores cravaram mais fichas nas apostas de alta de 1 pp na Selic na semana que vem pelo Copom e os juros futuros protagonizaram mais uma rodada de avanço, enquanto instituições financeira