Buscar
  • Mateus Cosac

Morning Call - 06/07/2021

Ontem: Em dia de liquidez fraca, por causa do feriado nos EUA, a cautela com cenário político, com a CPI da Pandemia no radar, prevaleceu no câmbio e nos juros, onde o dólar subiu pela quinta sessão seguida e os juros futuros encerraram também em avanço. A reação nos juros foi reforçada ainda pelo reajuste de combustíveis pela Petrobras. A bolsa teve ajuste, fechando em baixa moderada, após alta de 1,6% na sexta-feira passada. A reforma tributária continua mantendo sob pressão os papéis do setor bancário, que não conseguiram estender a recuperação vista na sexta. Ações da Petrobras atenuaram a baixa após anúncio do aumento de preços da gasolina, do diesel e do GLP. Petróleo subiu com fracasso em acordo da Opep+.


Hoje: Petróleo chegou ao nível mais alto em mais de seis anos depois que uma luta acirrada entre a Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos colocou a Opep+ em crise e bloqueou o aumento da oferta do grupo. Colapso nas negociações deixou o mercado sem a oferta extra que já era esperada para o mês que vem no momento em que a economia global se recupera da pandemia. A cena política por aqui continua a atrair atenção com a retomada hoje de depoimentos na CPI da pandemia. Jair Bolsonaro disse ontem que a comissão deveria ouvir o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, enquanto o STF deu prazo de cinco dias para que os senadores expliquem o adiamento do depoimento. O próprio deputado pediu, nas redes sociais, para ser ouvido. Juros podem reagir ainda ao leilão de NTN-B pelo Tesouro. No campo corporativo, a Vale recorreu de decisão da justiça em Minas Gerais de pagamento de R$ 1 milhão por trabalhador morto após o colapso da mina em Brumadinho. No retorno do feriado, EUA divulgam ISM serviços, que deve sinalizar o ritmo da recuperação da economia em meio à reabertura. Bolsas e dollar index estáveis.


Bom dia

Posts recentes

Ver tudo

Morning Call - 30/07/2021

Ontem: A sinalização de Jerome Powell na quarta-feira de que o Fed não teria pressa em reduzir os estímulos e em elevar os juros nos EUA continuou ecoando nos mercados e foi reforçada por dados piores

Morning Call - 29/07/2021

Ontem: A fala do presidente do Fed, Jerome Powell, considerada pelos mercados como dovish, deu rumo firme de queda ao dólar e de ampliação do avanço do Ibovespa, após decisão de manutenção dos juros.

Morning Call - 28/07/2021

Ontem: Investidores cravaram mais fichas nas apostas de alta de 1 pp na Selic na semana que vem pelo Copom e os juros futuros protagonizaram mais uma rodada de avanço, enquanto instituições financeira