Buscar
  • Mateus Cosac

Morning Call - 05/07/2021

Sexta: O desconforto com inquérito da PGR contra Jair Bolsonaro no caso Covaxin respingou nos ativos domésticos. O dólar alternou leves altas e baixas durante a tarde, ao redor de R$ 5,05, depois de ter caído a R$ 4,9892 pela manhã. O real acabou descolado de seus principais pares emergentes, que se beneficiaram do payroll, com criação de postos de trabalho acima do esperado, mas taxa de desemprego em alta. A cautela política doméstica também limitou a baixa dos juros futuros. A bolsa fechou em alta forte de 1,6%, em recuperação dos três pregões anteriores de queda e após breve reação ao noticiário político. Em NY, o S&P 500 encerrou em patamar recorde pelo sétimo dia seguido - o que não acontecia desde 1997 - diante da visão de que a economia segue numa recuperação que não induz o Fed a agir imediatamente com diminuição de estímulos. A semana terminou com impasse na Opep+ sobre produção e com sexto ganho semanal do petróleo.


Hoje: A ministra Rosa Weber, do STF, autorizou o início de investigação contra Jair Bolsonaro para apurar se houve prevaricação do presidente no caso da vacina da Covaxin. Autorização foi publicada em meio a protestos pelo país, no sábado, contra Bolsonaro, que nega irregularidades. Focus traz projeções de economistas para inflação e Selic, antes de IPCA na quinta. Campos Neto cumpre agenda em São Paulo, em eventos fechados à imprensa. No campo corporativo, Vale tem reunião com autoridades de Minas Gerais sobre acordo de reparação dos danos pelo rompimento da barragem em Brumadinho. Mercados de ações e títulos nos EUA fecham hoje por conta do feriado da Independência em 4 de julho. Feriado local na sexta-feira também encurta semana no país.


Bom dia e boa semana.

Posts recentes

Ver tudo

Morning Call - 30/07/2021

Ontem: A sinalização de Jerome Powell na quarta-feira de que o Fed não teria pressa em reduzir os estímulos e em elevar os juros nos EUA continuou ecoando nos mercados e foi reforçada por dados piores

Morning Call - 29/07/2021

Ontem: A fala do presidente do Fed, Jerome Powell, considerada pelos mercados como dovish, deu rumo firme de queda ao dólar e de ampliação do avanço do Ibovespa, após decisão de manutenção dos juros.

Morning Call - 28/07/2021

Ontem: Investidores cravaram mais fichas nas apostas de alta de 1 pp na Selic na semana que vem pelo Copom e os juros futuros protagonizaram mais uma rodada de avanço, enquanto instituições financeira